Oito Bons motivos Para utilizar um Servidor em sua empresa

Com base nos comentários destes analistas e de outros também, aqui vão oito razões para comprar um servidor para a sua pequena empresa, ou invés de depender da rede Ponto-a-ponto.

  1. Você pode criar ordem a partir do caos. Ao centralizar os dados em um servidor, você pode gerenciar melhores informações importantes sobre sua empresa. O compartilhamento de arquivos e de outros dados pelos Desktops é facilitado, assim como a migração de dados de um Desktop para o outro. E como disse Laura, os Desktops mais antigos ganham vida nova se seus arquivos e dados são depositados em um servidor.
  2. Você pode proteger seus dados ao facilitar os backups. Softwares como Cobian Backup Server, por exemplo, permite aos usuários protegerem seus dados essay writer help de forma melhor ao simplificarem os backups e a restauração de dados importantes. Os recursos são o Assistente de Configuração de Backup e a Cópia de Volume de Sombra.
  3. Você pode colaborar mais como uma empresa. O compartilhamento de dados não apenas fica mais fácil com uma rede baseada num servidor, você pode implementar um software que permite aos seus funcionários e outros membros da equipe colaborarem entre si através da Web. Com o SharePoint por exemplo, você ganha um portal de intranet da empresa com uma interface fácil de ser usada para organizar e compartilhar informações.
  4. Você pode acomodar uma força de trabalho móvel. Os servidores possibilitam que funcionários externos autorizados tenham acesso remoto à rede, permitindo os dados sejam compartilhados entre aqueles que viajam a trabalho, que trabalhem em casa ou mesmo em locais variados ou indeterminados.
  5. Você pode compartilhar o acesso de internet e controla-lo. Um dos grandes atrativos nas vendas de servidores para pequenas empresas é o acesso à Internet controlado nas empresas, O retorno no investimento virá rapidamente, com o crescimento da produtividade.
  6. Você pode instalar novos computadores, adicionar usuários e implantar novas aplicações mais rápida e facilmente. Planeja expandir? Ao gerenciar seus dados a partir de uma localização central, você pode coordenar melhor a adição de novos Desktops, licenças e aplicações de software. É possível também gerenciar firewalls e monitorar ameaças aos dados mais adequadamente e implantar proteção antivírus e detectar invasões mais facilmente.
  7. Você pode obter mais capacidade de processamento. Um servidor pode supercarregar a sua rede, armazenar grandes quantidades de dados, liberar espaço de memória, e permitir que os PCs individuais tenham um desempenho melhor.
  8. Você pode mostrar-se mais profissional – e conectar-se melhor com seus clientes. Os softwares de servidor tanto em nuvem como local permitem a você consolidar suas informações agregando valor ao seu serviço mostrando para os clientes e parceiros seu potencial organizacional e profissionalismo no serviço prestado.

Como saber se está na hora de comprar um servidor

  • Você tem duas ou mais contas de discagem em sua empresa.
  • Você precisa centralizar e organizar seus dados (nem sempre encontra o que está procurando).
  • Você precisa compartilhar equipamentos de hardware como impressora e fax entre dois ou mais Desktops.
  • Você precisa simplificar os backups para manter seus dados mais seguros.
  • Seus funcionários às vezes viajam a trabalho, trabalham em casa ou em local indeterminado e querem estar conectados à rede.
  • Você pode se beneficiar de uma intranet (seus funcionários que viajam e trabalham em casa nem sempre se lembram de mantê-lo informado).
  • Você precisa armazenar grandes quantidades de dados.
  • Você gostaria de executar um software de contabilidade ou outra aplicação.
  • Sua empresa está em fase de expansão e planeja adquirir novos computadores e funcionários.
  • Você quer fazer negócios e ter uma imagem profissional.
  • Os seus Desktops são velhos e você quer se livrar deles. Um servidor facilita a migração.
  • Os seus Desktops são velhos e você quer mantê-los. Um servidor tira a sobrecarga dos desktops.